Bolsonaro culpa monopólio pela alta do combustível

Nesta segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro declarou que o governo está tentando reagir contra a alta dos preços do combustível. Segundo ele, é preciso “quebrar monopólios”. Estamos fazendo o possível para baratear o preço do combustível. Reconhecemos que está alto no Brasil.”

De acordo com o presidente, apesar do preço do combustível está baixo nas refinarias, aumenta ao chegar para o consumidor nas bombas de abastecimento. “(O preço) fica alto por causa de quê? Impostos estaduais, ICMS basicamente. E depois o monopólio ainda existe na questão de distribuição e nós estamos buscando quebrar esse monopólio para diminuir o preço. Só com a concorrência ele pode diminuir”, afirmou. 

Após reunião com Tarcísio de Freitas, Bolsonaro declarou que avalia todas as possibilidades que são sugeridas para  redução do valor do combustível. E que além disso, sempre busca debater com Paulo Guedes (Economia) e Roberto Castello Branco (presidente da Petrobras), para avaliar se é possível ou não de ser realizada. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *