Eleição em 2018 foi definida pelas redes sociais

Um estudo divulgado pelo Senado Federal revelou que grande parte dos brasileiros foram influenciados pelas redes sociais na hora de votar. De acordo com o levantamento, aproximadamente 45% da população usou informações das redes sociais para justificar seu voto. 

A rede que mais influenciou as pessoas na escolha foi o Facebook, com 31% dos eleitores usuários da plataforma. Em seguida, vem o Whatsapp com 29%da influência sob os eleitores. O YouTube (26%), Instagram (19%) e Twitter (10%), vem logo em seguida na lista.

O estudo também mostrou que 80%da população se sente influenciada pelos conteúdos das redes sociais. Ficando os jovens entre 16 e 21 anos, com o maior potencial de eleitores que levam as informações das redes na hora de decidir o voto.

A pesquisa Redes Sociais, Notícias Falsas e Privacidade na Internet foi realizada pelo DataSenado, junto com as Ouvidorias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Cerda de de 2400 pessoas responderam ao levantamento, em todos os estados do país, durante os dias 17 e 31 de outubro.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *