Moro afirma que Lula faz parte do seu passado

Nesta terça-feira (10), o ministro da Justiça, Sergio Moro declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz parte do seu passado. Ele ainda falou que atualmente não tem “responsabilidade nenhuma” sobre os casos que ainda estão na justiça contra o petista. 

A declaração foi feita enquanto o ministro saia do seminário Supremo em Ação, realizado pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados, em Brasília. A declaração teve relação sobre o resultado da pesquisa Datafolha divulgada hoje e que revelou que a maioria da população considerou justa a saída de Lula da prisão no início de novembro. 

“Não vi como foi realizada bem essa pesquisa. O fato é que o presidente foi considerado culpado, responsável por crime de corrupção e lavagem de dinheiro, por várias instâncias da Justiça. Então a situação é no sentido de que as provas apontam que, infelizmente, ele se corrompeu”,”Mas como eu sempre repito, o ex-presidente [Lula] faz parte do [meu] passado. Não faz parte do meu presente e eu não tenho responsabilidade nenhuma sobre o que prossegue em relação na Justiça quanto a ele. Não é mais minha atribuição”, afirmou o ministro da Justiça.  

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *