Ministro cita Roberto Carlos em discurso

O ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) participou do evento organizado pela XP Investimentos, nesta quinta-feira (05) e usou a música “Se você pensa”, do cantor Roberto Carlos em seu discurso aos investidores estrangeiros e agências de classificação de risco.

De acordo com Freitas, o Brasil está caminhando para retomar o antigo grau de investimento, o índice que classifica países com baixo risco de calote. “ O que está faltando para o rating melhorar? Uma pequena ideia de crescimento. Se a gente começa a mostrar que está crescendo, essa nota de risco vai ser corrigida. Temos todas as condições de retornar ao investment grade. Isso não vai ser nenhum desafio. O Brasil é um ótimo lugar para se investir. Vender Brasil lá fora não é só papel do governo. O Brasil está igual música de Roberto Carlos, ‘daqui pra frente tudo vai ser diferente'”, afirmou o ministro.

Sobre as atividades da pasta, o ministro informou que o próximo leilão de aeroportos acontece em outubro do próximo ano e inclui as cidades de Manaus (AM), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Foz do Iguaçu (PR). A consulta pública estará disponível entre o fim do mês de janeiro e início de fevereiro. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *