Governo lança campanha Pátria Voluntária

Para celebrar o Dia Internacional do Voluntário, celebrado no próximo dia 05 de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro lançou nesta segunda-feira (02), a campanha Pátria Voluntária, que tem como principal objetivo estimular à prática de ações solidárias em todo país. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio Contínua (Pnad – IBGE), cerca de 7 milhões de pessoas realizaram trabalho voluntário em 2018. 

A campanha tem um plano publicitário composto por filme, jingle e peças digitais que serão veiculados nas mídias tradicionais de comunicação e nas redes sociais até dia 20 de dezembro. O principal conceito do case é “Fazer o Bem é Pra Você também”. A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é presidente do Conselho da Pátria Voluntária falou sobre a importância da dedicação ao voluntariado, “ Você ajuda alguém, aprende e se solidariza no amor ao próximo. E se enriquece com isso. Então, fico feliz por estar no Palácio do Planalto, e poder relatar essa experiência e participar do lançamento dessa campanha, que vai estimular o trabalho voluntário e articular Governo, sociedade e empresas”.

Na próxima quinta-feira, Dia Internacional do Voluntário, acontecerá o lançamento da campanha “Amigos da Pátria Voluntária”,que é uma parceria entre as primeiras- damas dos Estados e o Programa Pátria Voluntária. Com isso, o objetivo é criar ações que motivem os brasileiros a participarem de ações transformadoras, como a mobilização de voluntários, primeira destas ações, que busca cadastrar instituições e suas necessidades de trabalho voluntário por meio do Portal da Pátria Voluntária. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *