Bolsonaro rebate críticas em evento

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua participação no Fórum de Controle no Combate à Corrupção, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), para rebater as críticas que tem recebido sobre ter uma postura autoritária à frente  do Palácio do Planalto. Em seu discurso, ele citou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, também presentes no evento, como seus consultores na hora de tomar decisões relacionadas ao governo. 

“Por mais que me acusam de autoritário, [para] as decisões que tomo, ouço grande parte desses atores que acabei de citar. Porque a chance de errar é mínima e a chance de vitória realmente passa a ser a maior possível”, afirmou. Ainda de acordo com o presidente, a vitória não se conquista sozinho, mas com auxílio de conselheiros, “quem sai à guerra precisa de orientação. E, com muitos conselheiros, se obtém a vitória. Não conseguimos nada sozinho, precisamos interagir”.

Durante o evento, foi anunciado que o presidente assinará ainda hoje, um novo decreto garantindo mais proteção aos denunciantes de irregularidades cometidas no setor público. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *