Propostas de Bolsonaro são rejeitadas no Senado

Duas propostas do presidente Jair Bolsonaro, estão entre as mais rejeitadas nas consultas públicas online, realizadas pelo site do Senado Federal este ano.  Entre elas a Proposta de Emenda à Constituição ) Emergencial e a MP do Contrato Verde e Amarelo.

A PEC Emergencial trata da redução dos gastos públicos, reduzindo benefícios tributários, além de influenciar nas finanças de estados e municípios. A proposta recebeu mais de 85 mil votos contrários e pouco mais de 100 a favor, em cerca de duas semanas de tramitação.

Já a MP do Contrato Verde e Amarelo, que está sendo chamada de Nova Reforma Trabalhista, acumulou apenas 50 mil votos contrários e menos de 2000 a favor, com pouco mais de uma semana de votação. 

Em 2019, quando falamos de rejeição as duas propostas ficaram atrás apenas do projeto de lei dos senadores Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e Marcio Bittar (MDB-AC), que pretendia modificar o Código Florestal  para reduzir as áreas de reserva legal. No total, foram 129.230 votos contrários e 3.724 a favor, levando o projeto à ser arquivado a pedido dos autores.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *