MEC anuncia cidades do programa das escolas civis-militares

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (21), a lista com os municípios que irão receber o projeto-piloto do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares. No total 54 instituições serão construídos em 23 estados mais o Distrito Federal, que terão aproximadamente mil militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros na gestão educacional em 2020. 

Através de nota, o MEC afirmou que o objetivo da parceria com o Ministério da Defesa, é promover “um salto na qualidade educacional do Brasil”. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub “as escolas começam a funcionar já na volta às aulas. É um modelo que acreditamos que vai ter um amplo sucesso no Brasil.”

Ainda de acordo com o órgão o programa custará R$ 54 milhões, com R$ 1 milhão por instituição de ensino. Todas as regiões do país serão contempladas. No Norte 19 escolas funcionarão nesse sistema, no Sul do país 12 unidades, no Centro-Oeste 10 instituições farão parte do programa. Já o Nordeste  receberá 8 escolas e o Sudeste 5 unidades. Apenas Piauí, Sergipe e Espírito Santo ficaram de fora da lista.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *