Em live semanal, Bolsonaro fala sobre novo partido

O presidente Jair Bolsonaro utilizou sua live semana nas redes sociais, para dar algumas explicações sobre o Aliança pelo Brasil, seu novo partido. De acordo com ele, se o TSE não autorizar o recolhimento eletrônico das assinaturas necessárias para criação da legenda, a Aliança pelo Brasil só deverá estar apta para disputar as eleições presidenciais em 2022. 

“Se for eletrônica eu tenho certeza que com o apoio de vocês em um mês, no máximo, a gente consegue as 500 mil assinaturas. Caso não seja possível, a gente vai colher assinatura física aí demora mais e não vai ficar pronto o partido tão rápido, um ano, um ano e meio”, afirmou Bolsonaro. 

Outra pauta da live foi o número da legenda. Segundo o presidente, havia poucas opções de números e “acho que o 38 é mais fácil de gravar”. A Aliança pelo Brasil foi lançada na última quinta-feira (21), em Brasília, sem muita certeza sobre a viabilidade e com um forte apelo ao discurso conservador, ressaltando as religiões e à defesa do porte de armas. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *