Lula defende candidatura própria nas eleições municipais

Em entrevista concedida ao blog Nocaute, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou que o PT não poderá abrir mão de candidaturas próprias nas próximas eleições municipais, quando puder ter candidaturas competitivas. O ex-presidente declarou que “um partido do tamanho do PT tem que ter candidatos próprios”, citando as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Lula ainda afirmou que “gosta” de Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) e de Marcelo Peixoto (PSOL-RJ), possíveis candidatos às prefeituras de Porto Alegre e do Rio de Janeiro em 2020. Porém, segundo o ex-presidente, o partido não poderá se isentar de ter candidatos independentes nessas capitais, citando ainda o nome de Benedita da Silva (PT-RJ), para uma possível candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro. Por fim, o petista ainda afirmou que  o partido dos trabalhadores tem a intenção de apoiar candidaturas “progressistas, de esquerda”, caso fique fora do segundo turno. 

Durante a entrevista, Lula declarou que o PT ainda precisa aprender a usar as redes sociais, já que tem perdido essa disputa para a direita. Com isso, o ex-presidente afirmou que há uma necessidade urgente de combater as “mentiras disseminadas nas redes”. Ele ainda afirmou que o partido “tem clareza de que a direita tem um papel e que aprendeu a utilizar as redes sociais melhor do que nós.”

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *