“Desaprendi a falar após 580 dias em uma solitária”, diz Lula em seu discurso no Recife

Em sua passagem pelos estados no Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Recife, PE, no último domingo (17). A visita foi marcada pela realização do Festival Lula Livre, que levou milhares de pessoas ao Pátio da Igreja de  Nossa Senhora do Carmo, no Centro da capital pernambucana. 

Durante seu discurso, o ex-presidente fez duras críticas a agenda econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro, além de investidas contra Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e a Operação Lava Jato. Lula chegou a afirmar que “eles tentaram um acordo para que eu saísse da cadeira porque passei a ser um problema para eles. Eu não quis ficar em casa porque minha canela não é de pombo para ter tornozeleira.”

O petista subiu ao palco acompanhado pela cirandeira Lia de Itamaracá, uma das atrações do festival, que ainda teve shows de Maciel Salu, Bruno Lins, Mundo Livre S.A., Odair José. No total quase 50 atrações estavam escaladas. Fernando Haddad, candidato à presidência em 2018, também subiu ao palco durante o discurso de Lula. Entre as pessoas que foram encontrar com o ex-presidente estavam deputados estaduais, o senador por Pernambuco Humberto Costa e a família do ex-governador Eduardo Campos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *